Motorista bêbado é indiciado por morte de adolescente em São Gotardo
Investigado teria ingerido bebidas alcoólicas por mais de 11 horas antes do acidente
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Civil - Lorena Teixeira

Um motorista, de 31 anos, foi indiciado por homicídio e fraude processual pela morte de um adolescente, em São Gotardo. A vítima, de 17 anos, pilotava uma motocicleta quando o investigado invadiu a contramão na MG-235 e colidiu contra a moto no dia 8 de agosto.
Segundo a Polícia Civil, o motorista havia consumido bebidas alcoólicas por mais de 11 horas em diversos estabelecimentos da cidade. Testemunhas e comprovantes de pagamento possibilitaram que os agentes reconstruíssem a cronologia dos fatos.
O relatório final da investigação apontou que, mesmo apresentando sinais visíveis de embriaguez e se recusando a realizar o teste do bafômetro, o motorista assumiu o risco de provocar algum acidente. A decisão de dirigir alcoolizado caracteriza dolo eventual.
Além de homicídio, o homem foi indiciado por fraude processual, uma vez que as apurações indicaram que, após a colisão, ele teria afastado a motocicleta da vítima para outra faixa da rodovia, na tentativa de simular que trafegava na via correta no momento do acidente.
A corporação informou que o indivíduo está preso desde o dia da colisão. Com a conclusão do inquérito, o caso foi remetido ao Poder Judiciário. Caso condenado, o motorista pode pegar de dois a 20 anos de reclusão, além do pagamento de uma multa.
Leia também